Benefícios do óleo essencial de lavanda

conselho na aromaterapia é usar o óleo de lavanda officinalis, que é considerado um verdadeiro remédio natural. Por exemplo, o óleo essencial de lavanda acalma os nervos, relaxa os músculos, é antidepressivo, antitensão muscular, facilita o sono, é antisséptico e antibacteriano e promove a digestão.

Se você está indeciso sobre qual óleo essencial comprar, escolha o óleo essencial de lavanda. É realmente polivalente e, provavelmente, você não vai servir aos outros para os problemas comuns da vida cotidiana.

Aqui estão alguns dos principais usos do óleo essencial de lavanda na vida cotidiana.

1. Aromaterapia

Aromaterapia com óleo essencial de lavanda, da seguinte forma: simplesmente despeje em um difusor de óleos essenciais (rechaud) um pouco de água e somente uma gota de óleo essencial de lavanda para cada metro quadrado da sala ou ambiente no qual você está. Dessa forma, a fragrância do óleo vai se espalhar no ambiente, dando-lhe relaxamento.

2. Sono sereno

Para dormir melhor e passar noites tranquilas, tente colocar na mesa de cabeceira ao lado do travesseiro ou um tecido embebido com óleo essencial de lavanda. Outra ideia é preparar uma almofada de pelúcia com flores de lavanda secas e adicionar algumas gotas de óleo essencial. Esse método também é adequado para crianças.

‌3. Picadas de insetos

Vários remédios naturais que servem para picadas de insetos são baseados no óleo essencial de lavanda. O óleo essencial de lavanda é tão delicado que pode também ser usado puro, mas, por conveniência, pode-se derramar apenas uma ou duas gotas de uma colher de chá de gel de aloe vera, para uma aplicação fácil na pele.

4. Os sais de banho e para pedilúvio

Se você deseja dedicar um banho ou um cuidado especial para os pés, você pode usar o óleo essencial de lavanda, que irá ajudar a aliviar a tensão. Coloque na bacia de escalda-pés 2 colheres de sopa de sal e 4 gotas de óleo essencial de lavanda – podendo chegar a 1 xícara de sal grosso e 10-15 gotas de óleo essencial de lavanda para a água na banheira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s